Curso Gratuito de Automação de Testes

Podcast (TestCast Brasil)

 

Hugo Peres comenta sobre o lançamento do seu primeiro livro de Teste de Software

Hugo Peres comenta sobre o lançamento do seu primeiro livro de Teste de Software

Estamos compartilhando aqui no blog, a rápida entrevista que nosso CEO Hugo Peres forneceu para a revista Conexão Literatura, onde falou a cerca do lançamento do seu primeiro livro de Teste de Software. Acompanhe:

 

Graduado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas (UniCarioca) e Pós-Graduado em Engenharia de Software (UFRJ). Atualmente exerce a função de Analista de Testes em uma conceituada fábrica de software no RJ, contemplada por diversas certificações, entre elas a MPS.BR (Nível C).

 

ENTREVISTA:

 

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

 

Hugo Peres: Ao final do meu curso de Pós Graduação, quando decidi escrever um TCC sobre automação de teste usando a ferramenta Selenium. Após um ano, resolvi fazer um curso de empreendedorismo online, onde surgiu a ideia de transformar o TCC em Ebook, dando inicio ao meu trajeto como autor.

 

Conexão Literatura: Você é autor do livro “Automatizando Testes de Software Com Selenium” (Editora Simplíssimo). Poderia comentar?

 

Hugo Peres: Sim. Trata-se de um manual prático voltado para todos profissionais e empresas da área de sistemas e que almejam melhorar a qualidade dos seus serviços e/ou produtos de forma simples, eficiente e com baixo custo.

 

CONTINUAÇÃO …

 

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?

 

Hugo Peres: As pesquisas foram baseadas em livros conceituados na área de teste de software, principalmente na documentação oficial do Selenium. Ao total, foram quase 2 meses para terminar o conteúdo do livro.

 

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial no seu livro?

 

Hugo Peres: Em suas palestras, Molinari (2010) costuma fazer a seguinte citação: “Ou você muda ou você se muda”. Isto é, se mudar, tem que ser para melhor. Quem almeja ir além, no sentido de fazer algo que faça a diferença e que traga resultados positivos para a empresa, deve-se pensar em inovação. Do contrário, o concorrente fará algo diferente e melhor para o público alvo. É a lei da sobrevivência.

 

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?

 

Hugo Peres: Bastar acessar o site oficial do livro efetuar o processo de compra. Lembrando, que o Ebook também pode ser adquirido nas principais livrarias online.

 

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

 

Hugo Peres: Sim. Um livro sobre educação financeira.

 

Perguntas rápidas:


Um livro: Não Mais Um Cara Bonzinho
Um (a) autor (a): Robert Glover
Um ator ou atriz: Keanu Reeves
Um filme: Efeito Borboleta
Um dia especial: Meu Aniversário

 

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

 

Hugo Peres: Agradeço a revista Conexão Literatura pela oportunidade de não só apenas me apresentar, mas principalmente pela divulgação dos detalhes acerca do Ebook. E para quem quiser saber mais sobre meu projeto, basta acessar o site da Inove Teste.

Sem Comentários

Publicar um Comentário

Comentário
Nome
Email
Site